O Cara da Kombi, como alguns o chamam afetuosamente, mora em uma kombi detonada, ano 1978, apelidada de Salsicha em homenagem ao personagem do desenho animado Scooby-Doo. Quando o motor do veículo falha, ele tenta consertá-lo com fita adesiva para evitar incômodos e o custo de ir ao mecânico. O fogão portátil o ajuda a preparar refeições frescas e saudáveis.

É 2015, e Salsicha passará parte do ano estacionada  atrás das lixeiras de um Walmart em Dunedin, Flórida. Durante o dia, o Cara da Kombi garante a ginástica graças à barra de exercício dos carrinhos de compras, mantendo-se em ótima forma. Apesar de Salsicha não ser um veículo grande, há espaço suficiente para guardar a única calça jeans, o saco de dormir e os cadernos nos quais ele escreve à noite, quando não está lendo algum livro.

O Cara da Kombi gosta de seu estilo de vida peculiar, porque lhe permite apreciar o que possui sem distrações em relação ao que os outros possuem e também o aproxima da vida ao ar livre de que tanto gosta. Compradores curiosos às vezes  param para olhar seu carro no estacionamento do Walmart, perguntando-se sobre a pessoa aparentemente estranha que mora ali. Alguns são empáticos com a situação de aperto que o homem parece enfrentar e lhe oferecem comida ou  dinheiro. Ele recusa todas essas ofertas educadamente. Quando conversam com ele, ficam sabendo de uma informação surpreendente.