“Transformação digital não tem a ver com tecnologia, mas sim com mindset. As empresas que sobreviverão serão aquelas que se adaptam rapidamente a partir do feedback dos usuários”
Celular, Ringtone, SMS e Chatbot. Esse é o mundo empreendedor e inovador de Roberto Oliveira, CEO da Take, empresa fundada em 1999 que nasceu com a proposta de levar a internet móvel, então uma novidade, para o dia a dia das pessoas.
Atuando há quase 20 anos no mercado latino-americano de mensageria e conteúdo móvel, Oliveira também é co-fundador e Membro do Conselho da Confrapar, Minutrade e POP Recarga. Formado em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações pela UFMG, estudou também Finanças no Ibmec e Educação Executiva, Inovação e Empreendedorismo na Universidade de Stanford.
Entrevistado por Fábio Betti para o blog da Corall Consultoria, Roberto contou como montou seu primeiro quiosque para vender celular e sua aposta no mercado de ringtones. O CEO ainda falou sobre o momento da venda da Take para a japonesa Faith, e a compra de volta pelos fundadores em 2008. Teve ainda um bate papo sobre liderança e as disrupções dos negócios.