Ele se autodefine como escritor, amante de vinhos e empreendedor. Criou a Wine Library TV, a partir da empresa de sua família, fazendo o faturamento do negócio paterno subir de US$ 4 milhõespara US$ 60 milhões em menos de cinco anos. Escreveu o best-seller Vai Fundo! (ed. Agir) e recentemente Gratidão (ed. Lua de Papel). Em 2006, com o irmão, fundou a empresa de consultoria VaynerMedia. No entanto, o que mais chama a atenção em Vaynerchuk é sua popularidade na internet
5. Como a expansão das redes sociais mudou o marketing?
Em primeiro lugar, quero deixar claro que, nos últimos anos, se impôs o termo “redes sociais” para designar as novas plataformas digitais nas quais se estabelece um vínculo com o consumidor, mas, na realidade, trata-se da velha e conhecida internet. Fiz dinheiro na internet, Amazon, Netflix e Google também. Não é algo novo. O que mudou é que o consumidor agora tem voz. É dono das marcas. Nenhuma empresa pode ignorar esse fato sem sair prejudicada.
4. Qual é o principal erro cometido pelas companhias ao ingressarem nas redes sociais?