Sua empresa é das que permanecem fechadas às informações que vêm dos consumidores? Desenvolvera área de customer insights é o modo de reverter isso; saiba o que fazer | Estudo BCG/Yale
Sinopse: O estudo é dos consultores do BCG Christine Barton, do escritório de Dallas, Lara Koslow, de Atlanta, e Martin Reeves, de Nova York, em conjunto com Ravi Dhar, professor de marketing da Yale School of Magagement e diretor do Yale Center for Customer Insights, e Simon Chadwick, editor-chefe da revista Research World.
Os aplicativos para dispositivos móveis vêm gerando grandes volumes de dados – padrões de comportamento online e nas mídias sociais, de críticas, de localização, de formas de pagamento. E empresas de todo o mundo têm buscado alavancar seu crescimento com base em dados sobre os consumidores.
Cada vez mais, elas utilizam métodos para antecipar o comportamento dos clientes e desenvolvem internamente a área de customer insights (CI) para oferecer informações relevantes à tomada de decisão e dar apoio a ações.
No entanto, estudo do Boston Consulting Group (BCG) mostra que a maioria das organizações encontra dificuldades para fazer com que as atividades de CI constituam mais do que uma iniciativa tradicional de pesquisa de mercado. Por quê? Em geral, a área de CI é imatura, ou seja, não possui apoio das lideranças da empresa, reporta a níveis mais baixos da hierarquia e precisa trabalhar com orçamentos restritos, entre outras limitações.