Estratégia de marketing permite que os fornecedores anunciem em espaços varejistas, utilizando os dados já autorizados dos clientes como base para personalizar as ofertas, sem a necessidade de ferramentas de consentimento ou análise para alcançar o público-alvo.
Chegar até o consumidor e chamar sua atenção, principalmente no ambiente digital, é o objetivo de quem quer vender. O varejo sabe disso e sabe também que é uma importante ferramenta para as marcas que desejam impulsionar a conversão de vendas. O setor tem encontrado no Retail Media a melhor solução para impactar a tomada de decisão de compra de seus clientes. Esta é uma forte tendência para os próximos anos.
Na verdade, o Retail Media está remodelando o varejo e deve gerar um lucro de, aproximadamente, US$ 75 bilhões até 2026. Pelo menos é o que diz uma pesquisa feita pela Boston Consulting Group (BCG) e pelo Google. O estudo também aponta que os gastos dos anunciantes em plataformas de organizações varejistas devem apresentar um crescimento de 22% ao ano.
Mas, afinal, o que é Retail Media? O portal da Docu Sign, empresa especializada no gerenciamento de contratos eletrônicos, tem a definição: “é uma estratégia de marketing que possibilita às marcas publicarem os seus anúncios em espaços varejistas, o que inclui desde plataformas online até unidades físicas”.