Por Ticiana Werneck

O município de Marechal Deodoro, em Alagoas, não tem shopping center. Mas tem uma loja que é quase isso pelo menos para os padrões da cidade de 52 mil habitantes. No corredor do galpão de pouco mais de mil metros quadrados da Galeria Destak Magazine, cada departamento tem nome e porta independentes. São sete lojas vendendo os artigos mais variados de roupas e brinquedos a itens para casa e produtos de sex shop, tudo no mesmo CNPJ. No início da pandemia, quando o comércio local foi impedido de abrir, um carro de som da Destak passou a circular pelas ruas divulgando ofertas e um número de WhatsApp. “O retorno foi fantástico”, diz Wilson Junior, dono da Destak.

Meses depois, numa visita aos hipermercados Extra e Carrefour em Maceió, ele notou que apenas a categoria de alimentos diferenciava essas redes do seu negócio. De volta a Marechal Deodoro, fez uma compra de R$ 15 mil em diferentes itens de alimentação e pediu ao contador que alterasse a razão social da empresa. Ampliou ainda mais o leque de mercadorias, enxugou a equipe precisou dispensar 15 dos 44 funcionários, e reabriu ainda mais atento ao potencial do marketing digital.