Com a pandemia do coronavírus, a maioria das empresas tiveram que reformular o modo como trabalhavam no dia a dia, por conta do isolamento. Antes, a ideia de conciliar a vida pessoal e profissional, trabalhar de casa, ainda parecia uma ilusão para muitos. Mas agora essa realidade parece estar mais próxima. Durante anos, fomos educados em uma sociedade na qual emprego era só sacrifício e você tinha que optar pela vida social ou seu trabalho. Mas os tempos mudaram, e se a regra antes era o assistencialismo, hoje o futuro do trabalho é pensar no bem-estar do funcionário.

O futuro do trabalho consiste na visão de empresas que entendem que o funcionário que possui flexibilidade é muito mais feliz, colabora muito mais e acaba produzindo sob demanda evitando desperdícios. 

Uma pesquisa da Unify constatou que 43% dos profissionais prefeririam ter flexibilidade, enquanto apenas 10% optaria por aumento de salário. Isso nos mostra um padrão de que a qualidade de vida é muito mais importante que o dinheiro.