Mais de 500 empresas, como Raízen, Accenture, Gerdau e Caloi, utilizam a plataforma Allya. Empresa fundada em 2015, ela se apresenta como a única plataforma de parcerias personalizadas do Brasil e do mundo, e tem o propósito de fazer o salário dos colaboradores render mais graças a benefícios que realmente lhes interessam. 

Hoje as empresas têm muito trabalho para criar parcerias que permitam a seus colaboradores economizar em seu dia a dia. Normalmente, o departamento de recursos humanos entra em contato com restaurantes próximos da sede da empresa, ou cursos de idiomas, graduação ou pós-graduação, entre outros locais. “A área de RH perde muito tempo fazendo os contatos, negociando e gerindo as parcerias; o jurídico precisa fazer sua parte na análise dos contratos e a área de comunicação interna precisa realizar a divulgação. A Allya faz tudo isso com o apoio da tecnologia e levando em conta as diferentes necessidades e a localização das pessoas,  poupando mais de 1.000 horas/ano de trabalho de gestão de parcerias às  áreas de RH, comunicação interna e jurídica”, diz Marco Ferelli, que fundou a startup com Rogério Nogueira, Gustavo Antonelli e Welton Brandão. Como funciona? Por meio da plataforma, os próprios funcionários convidam os locais em que gostariam de ter benefícios – cinemas, escolas de inglês, MBAs, farmácias, e-commerces de calçados, academias de ginástica, restaurantes etc. E a Allya completa o processo, estabelecendo o vínculo com o estabelecimento. Isso tem aumentado os índices de atração, motivação e retenção de talentos nas empresas, segundo Ferelli, além de reduzir turnover, absenteísmo e sinistralidade. A seguir, o cofundador responde a perguntas-chave de HSM Management. 

Que problema vocês resolvem para as empresas?  Fazemos o salário das pessoas render mais! Como?  Criando uma rede de parcerias colaborativas com locais que realmente importam para as pessoas. Por exemplo, se você almoça no restaurante da Dona Joana três vezes por semana, ali é o local que vai fazer grande diferença para você economizar e fazer seu salário render.