Toda empresa precisa tomar crédito de vez em quando, principalmente as de pequeno e médio portes, seja para expansão ou alguma dificuldade. O problema é que além de preparar toda a documentação, a pesquisa para comparar as ofertas e a própria negociação tomam um tempo considerável do empreendedor, o que certamente compromete o andamento da própria empresa.

De olho nessas dificuldades, a startup de crédito Capital Empreendedor, decidiu facilitar esse trabalho. Apelidada de “Tinder do Crédito” pelo InfoMoney, a plataforma de comparação de crédito empresarial diz que nasceu para democratizar o empréstimo para o micro, pequeno e médio empresário. Como? Ela compara 12 linhas de crédito em mais de 360 bancos e fintechs, com a documentação e taxas a partir de 0,99% ao mês, através de um algoritmo desenvolvido especialmente para fazer o encontro perfeito entre o empresário e o crédito ideal.

O marketplace fundado pelo empresário e investidor Juliano Graff começou como um spin-off em 2018, ou seja, veio da derivação de empresas. A história começou quando Graff fundou a gestora de private equity Master Minds, em 2008, com foco em investimentos em médias empresas. Depois de abrir uma frente de fusões e aquisições, iniciou uma área de captação de dívida, que deu origem à Capital Empreendedor, segundo a PEGN. Em 2019 foi lançada a plataforma.