De olho na expansão do time, com foco em contratações nas áreas de produto, bem como em tecnologia e relacionamento com o cliente, a startup Dolado conquistou no mês de abril o aporte de R$ 53 milhões em rodada de investimentos Série A, liderada pelo fundo americano Valor Capital Group, com participação do Flourish (Grupo Omidyar Network), GFC, Clocktower Ventures, IDB e Endeavor.

Este é o segundo aporte captado pela plataforma que auxilia pequenos lojistas na compra, venda e gestão. Ela informa que é a primeira startup investida do IDB Lab no Brasil, laboratório de inovação da maior fonte de financiamento para o desenvolvimento da América Latina e Caribe, o IDB (Inter-American Development Bank). O primeiro aporte aconteceu em 2020, quando a Dolado captou US$ 2,2 milhões em uma rodada seed, também liderada pela Valor Capital.

Desde que foi criada, em 2020, a Dolado vem perseguindo a ideia de empoderar pequenos comerciantes por meio da tecnologia. Para isso, investiu na criação de um ecossistema completo que visa oferecer soluções de e-commerce, digitalização de supply chain e ferramentas de gestão.