Com o auxílio de uma consultoria, foi implantada a metodologia de medição e gestão de desempenho (BSC) - Balanced Scorecard no final de 2018. Essa metodologia trouxe como benefícios o alinhamento estratégico e uma visão sobre indicadores e análise de riscos, contribuindo para uma gestão baseada em dados. Esse foi o marco para toda transformação que se seguiu até a presente data.

Após a implementação do modelo, temos buscado o aprimoramento constante do modelo de gestão estratégica, tendo como foco um planejamento orientado a resultados e entregas; um processo decisório guiado por indicadores e análise de riscos; e o monitoramento como elemento preventivo, detectivo e corretivo. Dos ganhos que o modelo proporcionou, podemos destacar:

*Planejamento estratégico orientado a resultados e pautado em indicadores, análise de riscos, metas e análises preditivas *– A complexidade de informações necessárias para uma gestão estratégica orientada a resultados demanda grande esforço das equipes técnicas para construção de relatórios, assim como exige análise de cenários para que decisões sejam pautadas em dados. Para sustentar essa arquitetura de negócio, foi implementado um modelo de gestão analítico e preditivo, tendo como direcionadores as análises de indicadores e riscos, de forma a proporcionar aos gestores e à direção da Empresa uma visão integrada da execução da estratégia (Estratégia, Negócio, Tecnológica, Logística e Orçamento), tudo isso de forma analítica e preditiva, conforme painel que foi desenvolvido: