Charles Duhigg, jornalista do "New York Times", autor do best-seller, "a Força do Hábito", fala sobre as consequências dos hábitos para empresas e indivíduos, visto que mais de 40% do nosso dia mostra nossos hábitos. Para as organizações, o hábito está muito ligado a cultura e valores e os hábitos dos funcionários se tornam a cultura de uma organização. Existem ainda hábitos que atrasam a inovação, como a necessidade de obter consenso demais. Duhigg, explica ainda como extinguir os maus hábitos e quando ele pode ser aliado na vida diária e nas empresas.
Transcrição:
Clique na frase para navegar pelo vídeo
Mais de 40% do nosso dia mostra nossos hábitos. Você disse isso. Quais são as consequências para empresas e indivíduos, por causa disso? Bem, acho que as consequências de 40% da nossa vida ser hábitos são
enormes, certo? Quando pensa nas vidas das pessoas,
o que você almoçou hoje não importa tanto, mas o que almoça todo dia tem uma enorme importância, ou que diz aos seus filhos todo dia. Ou se você se exercita ou não todo dia,