A Seventh Generation é uma das poucas empresas inquestionavelmente de vanguarda no movimento verde. Fundada há mais de 20 anos com missão centrada na responsabilidade social antes até que o próprio conceito de produto verde existisse, hoje é líder na fabricação de produtos naturais para o lar. Na entrevista a seguir, concedida com exclusividade a HSM Management, seu fundador, Jeffrey Hollender, explica os principais desafios que enfrentam as empresas interessadas em tornar-se “socialmente responsáveis” com sinceridade.

Há maior valorização dos produtos verdes hoje que 20 anos atrás?

Na década passada, o negócio de produtos verdes cresceu a uma média de 30% ao ano. É inquestionável que haja maior demanda. Agora vendemos ao mercado de massa em grandes lojas como a Target. Talvez o maior sinal do impacto e influência que temos é o fato de que grandes empresas de produtos de consumo, como a Clorox e a S.C. John-son, estejam entrando no mercado com seus produtos verdes. Fazem-no porque veem que aumenta a demanda e também porque os grupos de interesse lhes pedem uma atitude mais responsável.