As empresas são reconhecidas por sua imagem corporativa. Alguns varejistas, por exemplo, são lembrados por seu excelente atendimento aos clientes, e certas companhias aéreas, pelo extravio de bagagem e pelo mau humor de seus funcionários.

O mesmo acontece com as pessoas. Você é lembrado (e se lembra dos outros) por sua personalidade, comportamento e atuação. Essa combinação de três elementos diferencia cada um e forma sua marca individual. Rodger Dean Duncan, que foi assessor de líderes políticos e empresariais por mais de 40 anos, resolveu reunir bons conselhos sobre marketing pessoal vindos dos maiores líderes do mundo e escreveu a obra Change-Friendly Leadership: How to Transform Good Intention into Great Performance (ed. Midpoint Trade Books). A seguir, fizemos uma seleção do que ele ouviu e registrou no livro:

É difícil imaginar que as pessoas deixem seus títulos e currículos do lado de fora da sala de reuniões. Mas precisam: durante as conversas, a igualdade deve imperar. Os líderes têm de se desprender de seu prestígio e resistir à tentação de fazer valer a autoridade de seu cargo.