Soluções inovadoras de pesquisa de mercado digital, tanto na web como em apps mobile. Essa é a oferta que a startup Opinion Box, de Belo Horizonte, tem feito para as empresas, de duas maneiras: de um lado, ela conta com uma plataforma de pesquisa de mercado DIY (faça-você-mesmo), em que os próprios clientes podem investigar cerca de 150 mil consumidores no País; de outro, realiza projetos customizados com seu time de insights, que cuida de cada projeto do início até o fim.

Diversos tipos de estudos podem ser feitos com a Opinion Box, como testes de produtos, pesquisas de imagem e marca, pesquisas de jornada de compra, segmentação e buyer persona e hábitos de consumo, entre outros.

A startup foi fundada pelo empreendedor Felipe Schepers em conjunto com duas empresas – Expertise e Pentagrama – e hoje tem um quarto sócio, Christian Reed. Conta ainda com um investidor anjo, Cláudio Gora, cofundador da Locaweb. Só em 2017, o Opinion Box, que se denomina no masculino, entregou projetos para mais de 140 clientes, e tem em sua carteira grandes empresas como Caixa Seguradora, Accenture, Faber-Castell, Itambé, Unimed-BH, Cacau Show e Youse, entre outras.