Bing

Bing, anteriormente Live Search, Windows Live Search e MSN Busca, identificado pelo codinome Kumo (くも, Kumo lit. aranha ou nuvem) durante a etapa de testes, é o motor de pesquisa da Microsoft, designado para competir com os líderes das indústrias Google e Yahoo!. Revelado pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, em 28 de maio de 2009, na conferência "All Things D", em San Diego. Bing é um substituto do Live Search, e disponibilizado totalmente em 1 de junho de 2009.

Em 4 de junho de 2009, com apenas três dias em atividade, o Bing alcançou o segundo lugar na área de pesquisas online, superando o Yahoo! Busca, e ficando atrás apenas do Google Search. No dia, o motor de pesquisa representou 16,2% das buscas nos Estados Unidos, enquanto o Yahoo! representou 10,2%. Globalmente, o Bing representa 5,6% contra 5,1% do Yahoo!.

Os aperfeiçoamentos incluem adição de pesquisas relacionadas (chamado "Explorer panel", no lado esquerdo dos resultados da pesquisa, baseado na tecnologia semântica de PowerSet, empresa de busca da Microsoft comprada em 2008), e busca de sugestões ao digitar (aumenta o histórico de pesquisas). Última pesquisa feita em 2012 o bing estava em quinto lugar no setor de buscas no mundo.

Microsoft Corporation

Slogan
Bing & decide
 
Nomes anteriores
Live Search, Windows Live Search, MSN Search
 
Requer pagamento?
Não
 
Gênero
Motor de busca
 
Cadastro
Opcional
 
País de origem
Estados Unidos
 
Idiomas
40
 
Lançamento
1 de junho de 2009
 
Posição no Alexa
22
 
Desenvolvedor
Microsoft
 
Proprietário
Microsoft
 
Página oficial
www.bing.com