Geração X

Geração X é uma expressão que se refere à geração nascida após o baby boom pós-Segunda Guerra Mundial. Embora não haja acordo em relação ao período que a expressão abrange, ela geralmente inclui as pessoas nascidas a partir da anos 1960 até o final dos anos 1970. Como Fran Kick explica, não existe uma linha rígida a separar 31 de dezembro de um ano de 1 de janeiro do ano seguinte. Frequentemente, a mudança entre gerações ocorre ao longo de 3 a 5 anos, talvez mais, dependendo de para quem se pergunta.

Alternativamente, o termo também foi usado em diversos tempos e lugares para referir-se a várias subculturas e contraculturas diferentes desde 1950. Na meia-idade, a pesquisa os descreve como ativos, felizes e alcançando um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. A coorte foi creditada com tendências empreendedoras.

A expressão "Geração X" foi inventada pelo fotógrafo da Agência Magnum, Robert Capa, em 1950. Ele iria usá-la mais tarde como título de um ensaio fotográfico sobre homens e mulheres jovens que cresceram imediatamente após a Segunda Guerra Mundial. O projeto emergiu em 1953 na revista britânica "Picture Post" e na estadunidense "Holiday". Descrevendo a sua intenção, Capa disse: