Universidade Stanford

A Universidade Stanford (em inglês: Stanford University, abreviação de Leland Stanford Junior University) é uma das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos, no estado da Califórnia.

Em outubro de 1892, a Universidade Stanford abriu suas portas no Estado da Califórnia, na região conhecida como Pallo Altto, em memória do filho do fundador, Leland Stanford. Desde então, a universidade cresceu, não apenas em número de alunos e funcionários, mas também em material acadêmico e docente, para oferecer aos seus alunos a melhor educação e situar-se entre as cinco universidades mais prestigiosas dos EUA.

O campus é composto de sete faculdades, quatro dos quais oferecem apenas cursos de pós-graduação. Estas são suas faculdades:

Além das carreiras universitárias, doutorados e mestrados, Stanford oferece também outros cursos, como continuação dos estudos, cursos para executivos na área de negócios e direito, cursos de verão, cursos para estudantes de K-12 e outros programas para crianças e professores da região.

Stanford University

Lema
Die Luft der Freiheit weht
 
Fundação
1891
 
Tipo de instituição
Privada
 
Localização
Stanford, Califórnia,  Estados Unidos
 
Reitor(a)
John Etchemendy
 
Presidente
John L. Hennessy
 
Total de Estudantes
15,877
 
Pós-Graduação
8,897
 
Campus
Suburbano
 
Cores da Escola
Cardial e branco
 
Página oficial
www.stanford.edu