Ferraris

Ferrari é um fabricante italiano de automóveis (tanto de competição, como desportivos) de alto desempenho, fundado por Enzo Ferrari no ano de 1929. No início, a Scuderia Ferrari patrocinou pilotos e carros de corrida fabricados, tendo, no ano de 1946, começado a sua produção independente, tornando-se, mais tarde, Ferrari S.p.A., e desde 1969, quando foi vendida, faz parte do grupo FIAT. A empresa está sediada em Maranello, próximo de Módena, na Itália.


O famoso símbolo é um cavalo negro empinado num fundo amarelo, sempre com as letras S F de Scuderia Ferrari. O cavalo era originalmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário "asso" (ás) da força aérea italiana durante a Primeira Guerra Mundial, que o pintou na lateral de seus aviões. Baracca morreu muito jovem em 19 de Junho de 1918, abatido após 34 duelos vitoriosos e muitas vitórias em grupo, tornando-se assim um herói nacional.

Baracca queria o cavalo empinado nos seus aviões porque a sua esquadra, os "Battaglione Aviatori", fora inscrita num regimento da Cavalaria (as forças aéreas estavam nos seus primeiros anos e não tinham administração separada), e também porque ele mesmo tinha a reputação de melhor cavaliere (cavaleiro) de sua equipe.

Ferrari

Tipo
Montadora de automóveis
 
Fundação
1947
 
Sede
Maranello  Itália
 
Pessoas-chave
Enzo Ferrari (fundador), Luca di Montezemolo (presidente)
 
Produtos
Automóveis
 
Página oficial
www.ferrariworld.com