Brad Pitt

William Bradley Pitt mais conhecido como Brad Pitt (Shawnee, 18 de Dezembro de 1963), é um premiado ator e produtor cinematográfico norte-americano e um dos grandes símbolos sexuais do cinema contemporâneo.

A apenas duas semanas de se formar, Brad largou a faculdade e mudou-se para a Califórnia, com ideia fixa de se tornar uma estrela do cinema. O sucesso não foi imediato. Nunca de se firmar a carreira, trabalhou como motorista, carregador de refrigerantes e na rede de fast-food chamada "El Pollo Loko". A partir de 1989, Pitt obteve pequenas pontas no cinema e na TV, como em "Too Young to Die?". Sua primeira grande chance foi com o filme Thelma e Louise, onde atuou junto a Geena Davis, substituindo o ator William Baldwin, que recusou o papel para fazer "BackDraft - Cortina de Fogo."

Brad Pitt chamou a atenção e foi convidado por Robert Redford para estrelar o poético Nada É Para Sempre, filme que decididamente o propulsionou ao estrelato. A partir daí, Pitt se tornou um ídolo, sempre alternando papéis de bom-moço como no épico e romântico Lendas da Paixão que elevou seu cachê para a faixa de US$ 8 milhões, com personagens violentos e desequilibrados como em Kalifornia, no sombrio Entrevista com o Vampiro, entre outros. Em 1995 a revista americana People o elegeu "O Homem Mais Sexy do Mundo", título que viria a se repetir em 2000. Mas Pitt foi realmente aclamado pela crítica por sua interpretação de um louco em Os Doze Macacos, papel pelo qual foi indicado ao seu primeiro Oscar de melhor ator coadjuvante. Nos últimos anos vem obtendo destaque em diversos filmes, como Clube da Luta, Onze Homens e um Segredo, Tróia, Sr. e Sra. Smith, Babel, O Curisoso Caso de Benjamin Button, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford, Bastardos Inglórios entre diversos outros.

Brad Pitt

Nome completo
William Bradley Pitt
 
Nascimento
18 de Dezembro de 1963 (50 anos), Shawnee, Oklahoma, Estados Unidos
 
Ocupação
Ator, Produtor
 
Cônjuge
Jennifer Aniston (2000-2005), Angelina Jolie (2005-presente)
 
Atividade
1987-presente