Mark Zuckerberg

Mark Elliot Zuckerberg (White Plains, 14 de maio de 1984) é um programador, empresário norte-americano, que ficou conhecido mundialmente por ser um dos fundadores do Facebook, a maior rede social do mundo.

Zuckerberg fundou o Facebook em 2004, junto com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, quando eram estudantes da Universidade Harvard. No ano de 2010, Zuckerberg foi nomeado pela revista Time como a Pessoa do Ano.

Em março de 2011, a revista Forbes colocou Zuckerberg na 36ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 17.5 bilhões de dólares.

Mark Elliot Zuckerberg nasceu em White Plains , Condado de Westchester no estado de Nova York, filho de Karen, uma psiquiatra, e de Edward , um dentista. Aluno. Mark foi criado em Dobbs Ferry, Condado de Westchester no estado de Nova York, assim como suas três irmãs, Randi, Donna e Arielle. Zuckerberg tem origem judaica, tendo um bar mitzvah, quando ele completou 13 anos, embora ele já tenha declarado ser ateu.

Mark Elliot Zuckerberg

Nome completo
Mark Elliot Zuckerberg
 
Nascimento
14 de maio de 1984 (29 anos), White Plains, Westchester, NY,, Estados Unidos
 
Residência
Palo Alto, Santa Clara, Califórnia, Estados Unidos
 
Nacionalidade
Norte-americano
 
Etnia
Judaico
 
Fortuna
US$17.5 bilhões (Março de 2012)
 
Progenitores
Mãe: Kristen Zuckerberg, Pai: Edward Zuckerberg
 
Parentesco
Randi, Donna e Arielle (Irmãs)
 
Ocupação
Empresário e Programador
 
Principais trabalhos
Facebook
 
Prémios
Pessoa do Ano (2010)
 
Cargo
Diretor executivo do Facebook
 
Página oficial
Mark Zuckerberg - Facebook