Diane von Fürstenberg

Diane von Fürstenberg, nascida Diane Simone Michelle Halfin, e que antes de divorciar-se do príncipe Egon von Fürstenberg atendia por Diane, princesa von Fürstenberg, (Bruxelas, 31 de dezembro de 1946), é uma economista e estilista belga naturalizada estadunidense. É considerada umas das mais importantes criadoras de moda dos anos 1970 e 1980, sendo a criadora dos power rings (anéis feitos de pedras grandes) em parceria com a brasileira H.Stern e também do Wrap Dress.

Diane Simone Michelle Halfin nasceu em uma família judaica de classe média alta. Seu pai, Leon Halfin, nascido na Romênia e de nacionalidade russa, passou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) na Suíça. Sua mãe, Liliane Nahmias, de nacionalidade grega, foi uma sobrevivente do Holocausto. Dezoite meses antes de Diane nascer, sua mãe foi enviada para Auschwitz.

Tendo estudado Economia na Universidade de Genebra.

Aos dezoito anos, Diane conheceu o príncipe Egon von Fürstenberg (1946-2004), o filho mais velho do príncipe Tassilo von Fürstenberg, membro da Casa de Fürstenberg e, como tal, da alta nobreza alemã, e de Clara Agnelli, uma herdeira da Fiat, cuja família tem ascendência na nobreza italiana. Eles se casaram em 1969 e tiveram dois filhos, o príncipe Alexander von Fürstenberg (que nasceu seis meses depois do casamento) e a princesa Tatiana von Fürstenberg, que nasceu em Nova York. Hoje, é avó de três netos.