BlackBerry

BlackBerry é uma linha de smartphones e tablets criada pela empresa canadense BlackBerry (antiga Research in Motion). Tais aparelhos são conhecidos por serem focados no mercado corporativo, possuindo funções que permitem a produção de conteúdo profissional em qualquer lugar.

A Blackberry desenvolveu um smartphone com a plataforma Android, procurando aumentar sua participação no mercado de smartphones do mundo. O lançamento do telemóvel foi no dia 6 de Novembro de 2015, nos Estados Unidos, pelo valor de US$ 699,00.

Em 2016, foi anunciado que a BlackBerry vai deixar de fabricar smatphones. A produtora de telemóveis vai passar produção dos equipamentos para as mãos de parceiros internacionais, permitindo focar todas as suas atenções no desenvolvimento de software.

Os smartphones BlackBerry possuem um sistema operacional próprio chamado BlackBerry OS (cuja última versão estável foi a 10.3.1). Eram muito utilizados por empresas e seus funcionários, pois eram considerados seguros. Suas funções variam de acordo com cada modelo. É característico dos smartphones dessa linha a presença de um trackpad (ou trackball) e um teclado QWERTY como forma de comandar o sistema operacional.