Alain de Botton

Alain de Botton (20 de dezembro de 1969 em Zurique, Suíça) é um escritor e produtor residente em Londres, famoso por popularizar a filosofia e divulgar seu uso na vida cotidiana.

A família de Alain é originária da pequena vila castelhana de Boton (hoje desabitada), na Península Ibérica. Eles emigraram da cidade em 1492, juntamente com a comunidade sefradita e se estabeleceram em Alexandria, onde muitos séculos mais tarde o pai de De Botton nasceu. De Botton tem uma irmã, Miel, que é psicóloga em Paris.

Reside atualmente em Hammersmith, oeste de Londres, com sua esposa Charlotte, com quem se casou em 2003, e seus filhos Samuel e Saul.

O pai de Alain, Gilbert de Botton, é colecionador de arte e investidor, fundador do Global Asset Management juntamente com sua primeira esposa, Jacqueline Burgauer. De Botton nasceu e viveu até os oito anos na Suíça, onde aprendeu a falar francês e alemão. Ele foi enviado para o colégio em Harrow, onde aprendeu inglês. Sua família se mudou para Londres quando ele tinha 12 anos.

Alain de Botton

Nascimento
20 de Dezembro de 1969, Zurique, Suíça
 
Nacionalidade
Suíça
 
Ocupação
Filósofo, escritor
 
Magnum opus
Como Proust pode mudar sua vida