Pepsi

Pepsi é uma marca norte-americana de um refrigerante com sabor de cola e presente em 75 países do mundo.

O produto que deu origem à marca de refrigerantes Pepsi-Cola foi criado no ano de 1893, no estado da Carolina do Norte nos Estados Unidos. Seu criador, o farmacêutico Caleb Davis Bradham, formulou um medicamento inicialmente sugerido para combater a dispepsia, uma doença causada pela falta da enzina pepsina no organismo, dando o nome de “Brad's Drink” (bebida de Brad).

Em pouco tempo, o produto começou a ser procurado, não como um medicamento, mas uma iguaria, fato que levou, no dia 24 de agosto de 1898, a Brad’s Drink passar oficialmente a se chamar Pepsi-Cola, numa referência direta ao primeiro propósito do, até então medicamento, isto é, o de combater a dispepsia através de sua ingestão, auxiliando no controle da quantidade do ácido péptico no estômago e, a Noz-de-cola, um dos ingredientes principais que davam sabor ao xarope.

Com o crescente sucesso na comercialização do produto, em 1902, Bradham passa a dedicar-se integralmente ao novo negócio, fundando a “Pepsi-Cola Company” no dia 24 de dezembro. No mesmo ano, surgiu a primeira nota publicitária no jornal New Bern Weekly. Os jornais da época anunciavam a Pepsi como saborosa, revigorante e não prejudicial.

Pepsi

Tipo
Refrigerante
 
Definição
Normal
 
Sabor
Cola
 
Cor
Caramelo