Acho
Acho is a surname. Notable people with the surname include:
Acho is a surname. Notable people with the surname include:
Neil Rackham conversa com a HSM sobre a ainda grande relevância do Spin Selling nos dias de hoje; qual o perfil do consumidores contemporâneos; como as empresas podem aumentar seus resultados utilizando novos conceitos (como...
Clayton Christensen, especialista em inovação, prof. da Harvard Business School e autor de best sellers, explica por que é difícil para a grandes empresas criar um modelo de negócios que gere a inovação disruptiva.
Tim Leberecht estabelece as diretrizes do que é ser um business romantic; como atualmente todos estão se tornando “robotizados”, aplicando um olhar analítico para elementos puramente humanos. E como uma perspectiva romântica e empática nunca...
Adam Grant comenta as diferenças entre "doadores" e "tomadores", que tipo de colaborador cada um representa e quem são os "doadores desagradáveis", como identificá-los e porque eles são os melhores perfis nas organizações. Ele também...
Desafios específicos precisam das pessoas certas para resolvê-las. Joanna Barsh fala sobre o papel do líder em encontrar essas pessoas e saber delegar os melhores perfis para resolver problemas; conheça o conceito de liderança centralizada...
Raymond McKauley apresenta a biologia digital como um novo campo de pesquisa. Entenda como a exponencialidade afetou desenvolvimento do sequenciamento do genoma humano e quais as implicações disso para o mundo; o que é farmacogenômica,...
Nathana O'Brien Sharma passa pelo SingularityU Brazil Summit 2019 e conversa com Aline Rodrigues sobre as mudanças fundamentais na forma como armazenamos e compartilhamos informações, bem como as mudanças culturais que virão como consequência.
Jim Collins, especialista em liderança e um dos mais respeitados pensadores de gestão da atualidade, diz nesta entrevista exclusiva para o Chief Knowledge Officer da HSM, Jose Salibi Neto, que "os brasileiros são enormemente competentes...
Michael Porter, nesta entrevista, conta o significado de estratégia e competição. Os diferentes tipos e o que não é estratégia no mundo corporativo. Além disso, Porter fala um pouco sobre seu livro “Vantagem Competitiva” que...
Gary Hamel, especialista em inovação e professor visitante da London Business School, explica que os novos líderes precisam ser atentos, ágeis e sentirem-se responsáveis pela saúde da cultura de inovação junto aos demais funcionários, a...
Chris Zook, especialista em estratégia e sócio da Bain&Company e Co-diretor da Global Strategy Practice, destaca que a complexidade é o vilão do crescimento. Ele acredita que estratégias mais simples estão tornando os negócios mais...
Martin Lindstrom, especialista em Neurociência e Branding, nesta segunda parte da entrevista trata de temas como: os riscos de marcas que ampliam o mercado de atuação; mobile marketing; e, privacidade nos tempos da internet.
Para Gary Hamel, especialista em inovação e prof. da London Business School, os princípios e processos centrais da era industrial não são mais tão eficientes. Segundo ele, as novas tecnologias sociais estão transformando as empresas,...
Philip Kotler, especialista em marketing, explica que, com as mudanças no mundo acontecendo cada vez mais rapidamente, não há como manter boas estratégias por muito tempo; é preciso inovar incessantemente. Para ele, a construção da...
Charlene Li, especialista em tecnologias emergentes e autora do best seller "Open Leadership - How Social Technology Can Transform The Way You Lead", ensina estratégias de como gerenciar clientes, inovar e tomar decisões com base...
Jeffrey Pfeffer, especialista em gestão de pessoas e professor de Business Administration da Stanford University, fala sobre algumas das habilidades que explicam por que algumas pessoas tem poder e outras não. Para ele, qualquer pessoa...
Thomas Davenport, especialista em processos de inovação, diretor do International Institute for Analytics e autor de best sellers, explica como obter lucratividade e a identificar oportunidades por meio da análise de dados.
Quais são as estratégias que as empresas têm utilizado no processo de sucessão familiar? Como elas têm preparado e formado seus herdeiros para assumir o comando das organizações? Joachim Schwass, professor de Family Business no...
Sir Ken Robinson, especialista em inovação e criatividade, fala como a maioria dos adultos desconhece seu verdadeiro talento e passam a vida, muitas vezes, no “piloto automático”, trazendo muitas implicações para os negócios. Robinson defende...
Michael Roberts, especializado em gestão de empresas empreendedoras, ex-diretor do Arthur Rock Center for Entrepreneurship, fala sobre o cenário do empreendedorismo no âmbito empresarial e os desafios adicionais de se empreender em uma empresa familiar.
Aswath Damodaran, especialista em finanças corporativas e avaliação de ações, professor de Finanças da Stern School of Business, na Universidade de New York, fala sobre a questão do valuation para uma empresa e como lidar...
Deepak Malhorta, especialista em negociação e prof. da Harvard Business School, explica por que o processo de uma negociação é diferente nas empresas familiares, em comparação ao modelo tradicional. Aspectos como interesses, quantidade de envolvidos...
Bill George, especialista em liderança e professor de management da Harvard Business School, nesta apresentação destaca o lado positivo de momentos difíceis, como a última grande crise financeira mundial, para o desenvolvimento dos líderes.
Bill Tancer, especialista em comportamento online e autor do best seller "Click", fala dos conceitos tratados no seu livro, como distância cognitiva, e descobertas realizadas em sua pesquisa com milhares de internautas sobre hábitos de...
Martin Lindstrom, especialista em neurociência e branding, fala dos sinais inconscientes dos consumidores, tratado no best-seller "BrandWashed: O Lado Oculto do Marketing - Controlamos o que compramos ou são as empresas que escolhem por nós?"
Francisco Gonzalez, CEO do BBVA (Banco Bilbao Vizcaya Argentaria), fala sobre sua trajetória e como iniciar a carreira na área de tecnologia, e posteriormente, a experiência como empreendedor, contribuiu para a sua atuação no segmento...
Nesta entrevista, a Doutora Ellen Langer fala sobre a conscientização (mindfulness) como processo de refinar o olhar para encontrar novos meios de se conhecer e reinterpretar as coisas, além de estabelecer possibilidades de empatia e...
Philip Kotler, especialista em marketing autor de best sellers e Professor na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern, fala sobre os vários estágios pelos quais o marketing passou ao longo do tempo. Ele considera...
O professor emérito de Marketing da Kellogg School of Management, Andris Zoltners, fala da importância de uma sólida força de vendas, como identificar suas virtudes e quais as características necessárias para estabelecer uma boa equipe...
Neste vídeo, Clayton Christensen, professor da Harvard Bussiness School, apresenta um olhar crítico sobre o atual mercado financeiro e seus desdobramentos e descreve exemplos de empresas que incentivaram crescimento econômico e desenvolvimento social com a...
Joseph Stiglitz, Especialista em economia, Vice-Presidente Sênior para Políticas de Desenvolvimento do Banco Mundial e ganhador do Prêmio Nobel de 2001, fala sobre como os líderes globais administraram a crise financeira de 2008.
Paul Dickinson, fundador do Carbon Disclosure Project e autor de vários livros, destaca que mudanças climáticas podem afetar diretamente os negócios e como os governos no mundo todo precisam se preocupar com a essa questão.
Neil Rackham, reconhecido mundialmente por sua atuação em empresas como IBM, AT&T e Citicorp, destaca nesta entrevista: as diferenças e necessidades das áreas de marketing e vendas; o perfil do novo consumidor; as novas tecnologias...
As novas tecnologias móveis estão mudando cada vez mais a dinâmica e a rotina da gestão hospitalar. Daniel Kraft, especialista em ciência médica e chairman do programa FutureMed da Singularity University, fala sobre as mudanças...
Como as empresas estão reagindo aos desafios e oportunidades de sustentabilidade? Amory Lovins, Cientista Chefe do Instituto Rocky Mountain; John Elkington, Fundador da SustainAbilit, entre outros, falam sobre a importância das mudanças no comportamento humano...
Como as empresas estão no cenário da sustentabilidade e como se tornar sustentável? Amory Lovins, Cientista Chefe do Instituto Rocky Mountain; John Elkington, Fundador da SustainAbilit, entre outros, dão dicas de como ser verde e...
Benjamim Zander, Maestro da Orquestra Filarmônica de Boston, fala sobre liderança, a arte de possibilidades e a capacidade de fazer pessoas poderosas. Ele explica que a arte de possiblidades deve eliminar as comparações e focar...
Daniel Pink, especialista em Inovação, palestrante e autor de best sellers, destaca que o que leva a grandes inovações na ciência e em qualquer campo é contratar ótimas pessoas, colocá-las em ambiente com total liberdade...
Rudy Giuliani, político e ex-prefeito de Nova Iorque, tornou-se famoso por implementar uma política de "tolerância zero" contra criminosos, o que diminuiu sensivelmente as taxas de criminalidade da cidade. Ele fala sobre a abertura e...
William Ury, especialista em negociação e cofundador do Program on Negotiation na Harvard University, apresenta alguma dicas para obter resultados positivos nas negociações. Ele destaca alguns exemplos de situações mais comuns citados em seus últimos...
Jim McKelvey comenta que ter visão empreendedora também pode ser o olhar para o presente, concentrando-se em problemas que já existem. Ele também contesta a necessidade da rapidez do pioneirismo nos negócios; o mais importante...
Terry Jones, especialista em inovação e fundador da Travelocity.com, relata como contribuiu no processo de transformação da indústria dos agentes de viagem. Jones fala ainda de suas experiências com as rupturas que mercado online provocou...
Salim Ismail, um dos fundadores da Singularity University, conversa com a HSM sobre o conceito de organizações exponenciais, que empresas de sucesso possuem tal perfil atualmente e para quais caminhos tais organizações podem levar o...
Jeffrey Sachs, especialista em sustentabilidade e conselheiro econômico de diversos governos da América Latina, do Leste Europeu, da extinta União Soviética, da Ásia e da África, fala sobre questões sociais do mundo que afetam as...
Daniel Pink, especialista em comportamento, autor de best sellers e palestrante renomado, explica as habilidades desenvolvidas pelo cérebro e destaca as habilidades emocionais importantes no ambiente de negócios.
Daniel Pink, especialista em comportamento, autor de best sellers e palestrante renomado, explica as habilidades desenvolvidas pelo cérebro e destaca as habilidades emocionais importantes no ambiente de negócios.
John Davis, especialista no tema Gestão de Empresas Familiares e professor na Harvard Business School, fala em entrevista sobre o estudo da PWC sobre as próximas gerações de empresas familiares, sobre os problemas familiares ao...
Como surgem as tendências globais? Ann Mack, especialista em tendências de comportamento do consumidor e diretora de Trendspotting na JWT, explica todo o processo de mapeamento de tendências e como as empresas transformam as descobertas...
Rob Salkowitz, Especialista em tecnologia social, futurista, co-autor de “Generation Blend” e diretor de estratégia e conteúdo da MediaPlant, fala sobre empreendedorismo, desenvolvimento profissional, construção de carreira e como os jovens encaram hoje em dia...
Gary Hamel, especialista em inovação, professor visitante da London Business School e fundador da Strategos, fala sobre a inovação tecnológica e a necessidade das organizações se reformularem para continuar atraindo clientes e mantendo um ambiente...
Gustavo Cisneros e Adriana Cisneros, diretor e presidente do Grupo Cisneros, falam do estilo da gestão da família que, aproximadamente já dura mais de 80 anos, construiu um império e tornou-se uma das maiores empresas...
Suzy Welch, escritora de negócios, e ex-editora-chefe da Harvard Business Review, fala sobre seu livro 10-10-10, sobre como tomar as melhores decisões e assim ter um melhor controle da sua própria vida. A estratégia descrita...
Michael Porter, especialista em estratégia, autor de best-sellers na área e Professor da Harvard Business School, destaca a questão da sustentabilidade nos negócios; ou seja, como as empresas estão gerenciando o equilíbrio entre o social,...
Steven Levitt, especialista em economia e prof. na Universidade de Chicago, explica o conceito de "Freakonomics". Trata-se de uma coletânea de estudos que visam aplicar princípios econômicos às mais variadas situações da vida cotidiana.
Steven Levitt, especialista em economia e prof. na Universidade de Chicago, explica o conceito de "Freakonomics". Trata-se de uma uma coletânea de estudos que visam aplicar princípios econômicos às mais variadas situações da vida cotidiana.
David Gergen, especialista em política internacional, prof. da Harvard Kennedy School of Government e atuou com presidentes americanos como Ford, Nixon, Clinton, Ronald Reagan, fala sobre sua experiência de conviver com 4 presidentes americanos, durante...
Ken Robinson, Especialista em criatividade e inovação, condecorado pela Rainha Elizabeth II e autor do best seller "Libertando o Poder Criativo", lançado pela HSM Editora, considera que a criatividade é inerente ao ser humano. Porém,...
Como os conflitos surgem em negócios de família e, principalmente, como resolvê-los? Nesta entrevista exclusiva, entrevistamos Nigel Nicholson, especialista em comportamento organizacional, PhD em psicologia organizacional do trabalho e professor da London Business School.
Vikram Bhalla, especialista em negócios familiares, sócio e diretor do escritório de Mumbai do Boston Consulting Group (BCG) explica as razões pelas quais empresas familiares em mercados emergentes representam mais de 50% do total de...
Ronald Heifetz divide suas reflexões - que ele chama de lições - sobre liderança, construídas em 35 anos de carreira; a diferença entre liderança e autoridade; a definição de liderança por meio do desenvolvimento de...
Roger Martin, referência mundial em design thinking e estratégia, conversa com a HSM sobre o papel do pensamento integrativo; como os gestores podem utilizá-lo na resolução de problemas e busca de soluções criativas.
Como podemos pensar a utilização das ferramentas sociais no espaço das organizações nos dias de hoje, marcados por um fluxo de mudanças constantes? Charlene Li fala no HSM Summit Leadership & Innovation 2017 sobre o...
Em entrevista exclusiva, o filósofo Mario Sergio Cortella convida os gestores a pensar por meio de perguntas e provocações, e adverte: estamos vivendo uma sociedade adoentada e os líderes empresariais podem ajudar a curá-la
UM DOS MAIS IMPORTANTES NOMES DA FÍSICA NO SÉCULO 21, O CIENTISTA NIPO-AMERICANO ENXERGA UMA REVOLUÇÃO QUE NOS LEVARÁ AO CAPITALISMO PERFEITO. ELE É OTIMISTA QUANTO A ESSE FUTURO, MAS AVISA: HAVERÁ VENCEDORES E PERDEDORES,...
“Não há líderes onipotentes, capazes de dirigir uma grande organização em toda e qualquer circunstância”. Conhecido por sua trajetória única na indústria automobilística mundial, ele fala, sobre liderança e líderes com a mesma sinceridade e...
Elas e as diferenças culturais continuam a ser a maior dor de cabeça nessas operações, segundo pesquisa com as maiores empresas do país coordenada pela professora Betania Tanure; comparando os dados com os da pesquisa...
Natural de Odessa, Ucrânia, Marina Gorbis está especialmente preparada para observar os fenômenos de uma perspectiva mundial. Em 2006, criou o Global Innovation Forum, projeto que compara estratégias de inovação entre diferentes regiões, e pouco...
Victoria Hale é um caso paradigmático: pressionada pelos interesses da indústria farmacêutica, abandonou uma próspera carreira corporativa para desenvolver medicamentos destinados aos mais necessitados. nesta entrevista exclusiva, ela conta sua experiência e como criou uma...
Se os velhos incentivos já não geram bom desempenho e as empresas precisam experimentar novas técnicas de motivação, o que fazer? nesta entrevista exclusiva, Daniel Pink, especialista em desenvolvimento de habilidades pessoais e no universo...
Para os consultores John Ward e Stephanie Brun de Pontet, esses três itens são fundamentais para o sucesso das empresas familiares. Nesta entrevista exclusiva, eles aprofundam tais questões e trazem dados sobre as empresas familiares...
Nesta entrevista, Cameron Hurst conta como a Assurant Solutions recorreu ao trabalho de matemáticos para encontrar a melhor combinação possível entre potenciais clientes e vendedores e quase triplicou a taxa de sucesso do telemarketing
Alguns de seus filmes, além de liderarem o ranking das maiores bilheterias, são considerados marcos históricos da cinematografia. Ele é diretor de, entre outros, O Exterminador do Futuro (1984), Titanic (1997) e Avatar (2009). o...
Histórias que provocam o envolvimento da audiência permitem trabalhar as mídias sociais de maneira mais eficaz, como dizem, nesta entrevista, Jennifer Aaker e Andy Smith, os autores do livro The dragonfly effect, nova referência no...
Em entrevista exclusiva, o indiano Mohanbir Sawhney, grande especialista em marketing e inovação da Kellogg School, analisa o impacto das grandes contradições e divergências que vivemos sobre os negócios; ele prevê o surgimento de movimentos...
Em entrevista exclusiva, Carmen Migueles e Marco Tulio Zanini, consultores da Symballein e professores associados da Fundação Dom Cabral, contam sobre a evolução do diagnóstico de intangíveis no País e alertam sobre os riscos da...
As referências mais populares ao gestor geralmente são os burocratas de pensamento estreito e previsível. Depois de analisar o porquê do desgaste da imagem desse profissional, o pesquisador Julian Birkinshaw, da London Business School, propõe...
Um dos mais bem-sucedidos grupos empresariais brasileiros dasúltimas décadas, com receita deR$ 3,2 bilhões e 10 mil funcionários, o Positivo construiu-se com base em parâmetros filoSóficos, como mostra seu fundador e líder, Oriovisto Guimarães, em...
Muitas empresas já sabem que os hackers dos anos 1980 foram substituídos pelos geeks. para compreendermos esses sucessores tão influentes sobre os consumidores, precisamos dividir os piratas da informação em três grupos: titãs, idealistas e...
Em entrevista exclusiva na recente passagem pelo Brasil, Jim Collins repassa as mais valiosas descobertas de suas pesquisas, destaca a importância do questionamento permanente para as empresas e identifica nos gestores brasileiros a qualidade de...
Elas são empresas estabelecidas de economias maduras com marca forte, mercado estável e vantagem competitiva especial, mas sem gestores alinhados? Estão na mira de Marcel Telles, porque podem dar um salto de desempenho com as...
Em entrevista exclusiva, Ram Charan antecipa seu novo trabalho relacionando execução eficaz com desenvolvimento de talentos e garante: os melhores presidentes dedicam 40% de seu tempo aos profissionais promissores. Para ele, talentos são ainda mais...
Em entrevista exclusiva, Andreas Weigend, ex-cientista-chefe da Amazon e especialista em comportamento do consumidor online, adapta os quatro Ps do marketing na era da revolução social dos dados e antecipa o marketing da web 3.0
Autora do recente e polêmico livro Haunted Empire, sobre a Apple pós-Steve Jobs, a experiente jornalista discute o que vê como pontos nevrálgicos da companhia, como a orientação a processos, o microgerenciamento e um desequilíbrio...
Segundo o especialista canadense, que comandou a aplicação do design thinking na escola de negócios Rotman School, convertendo-a em uma espécie de laboratório, os provedores de educação executiva devem abraçar a inovação e as grandes...
O principal acionista da holding Máquina de Vendas, hoje com 16 negócios varejistas, conta quais são as prioridades do grupo, falando sobre seu estilo empreendedor e sobre a importância de aproveitar a crise como oportunidade
Acompanhe a mesa-redonda da pesquisadora de ambientes de trabalho intergeracionais Tamara Erickson com os trainees Carla Frontini (Unilever), Clarice Amorim (PwC) e Guilherme Barros (Thyssen Krupp), organizada durante o Fórum HSM de Liderança
O fundador da Tesla Motors, considerado o empresário “mais aventureiro” dos Estados Unidos, entra no negócio de superbaterias elétricas para residências e empresas, não só para carros; para isso, está investindo US$ 5 bilhões em...
Em entrevista exclusiva, o consultor Bob Fifer, autor do best-seller Dobre Seus Lucros, compartilha sua receita para a maior produtividade possível; para ele, a liderança focada e firme é peça fundamental para a maximização dos...
“Precisamos criar algo bom para todos os stakeholders - empresários, funcionários, fornecedores, clientes e sociedade como um todo. Fazer com que a gente resolva os interesses individuais e ao mesmo tempo solucione os problemas da...