Credit Suisse

Credit Suisse Group é um banco suíço de investimento e provedor de outros serviços financeiros sediado em Zurique, Suíça. O actual Presidente do Conselho de Administração e Urs Rohner.

O Credit Suisse foi fundado por Alfred Escher em 5 de julho de 1856 com o nome Schweizerische Kreditanstalt (SKA), (Português: Instituição de Crédito Suiço) e está dividido em três áreas: Investment Banking, Private Banking e Asset Management. Serviços compartilhados, onde inclui funções como TI, marketing e jurídico, está acoplado as 3 grandes áreas.

Em 1942, abriu sua primeira agência fora da Suíça, em Nova Iorque. Em 1988, ganhou o controle do The Boston Group, estando por um bom tempo com o nome de Credit Suisse First Boston. Em 1993, o Credit Suisse Group comprou o Schweizerische Volksbank (Português: Banco Polular Suiço).

No ano de 1996, os dois bancos de varejo se unificaram e mudou-se o nome para apenas CREDIT SUISSE.

Em 2000, adquiriu o The Investment Bank Donaldson, Lufkin & Jenrette (DLJ) e, com isso,um portifolio de comércio eletrônico, incluindo DLJ Direct, que foi vendido mais tarde para o Bank of Montreal. Em 2009, o Credit Suisse foi premiado como "Bank of the Year" pela the International Financing Review.

Credit Suisse

Tipo
Pública
 
Indústria
Serviços financeiros
 
Fundador(es)
Alfred Escher
 
Sede
Zurique, Suíça
 
Áreas servidas
global
 
Presidente
Urs Rohner, Presidente do Conselho de Administração
 
Vice-presidente
Peter Brabeck-Letmathe
 
Pessoas-chave
Urs Rohner
 
Empregados
50,500 (2010)
 
Faturamento
11,631 Bilhões CHF (2010)
 
Página oficial
www.credit-suisse.com