Jonathan Ive

Sir Jonathan Ive, KBE (Londres, 27 de fevereiro de 1967) é um designer britânico que se mudou para San Francisco em 1992 para trabalhar na Apple. Desde 1996, é o líder do departamento de design industrial da empresa, tendo acumulado o cargo de Vice Presidente Sênior após a morte de Steve Jobs.

Durante sua vida universitária, Ive estudou design na Northumbria University, em seu país natal e obteve dois prêmios estudantis pela famosa Royal Society of Arts. Logo após sua graduação, começou a trabalhar na Tangerine Design, onde teve seu primeiro contato com Apple, durante uma consultoria relativa ao primeiro PowerBook.

Em 1992, "Jony" é contratado pela empresa de Steve Jobs e se muda para a Califórnia. Quatro anos depois, ele é promovido para chefe do departamento de design. A partir desse período, Ive foi responsável pela criação de uma série de produtos de sucesso e conquistou o carinho e o respeito do seu chefe.

Dentre as principais criações de Jonathan Ive, destacam-se o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. . É notório que sua principal influência é o trabalho do designer Dieter Rams.