Univision

A Univisión é uma emissora de televisão americana que transmite sua programação em castelhano. O sinal da emissora pode ser recebido também no México e em Porto Rico.

A Univisión é a maior cadeia de televisão em espanhol dos Estados Unidos. Sua principal concorrente é a Telemundo, que foi adquirida pela NBC. Vem mantendo a audiência graças a grande parte de novelas mexicanas e outras produções da Televisa.

Tudo começou em 1961, quando a KWEX-TV vira rede de TV e transmite para a comunidade hispânica em San Antonio, Texas. Esta estação foi parte da Spanish International Network (SIN), o antecessor da Univisión. Era parte do Telesistema Méxicano, o maior conglomerado privado do México que deu origem, junto com a Televisión Independiente de México, à Televisa.

Em 1961, a Federal Communications Commission (FCC) forçou a Televisa a vender a SIN devido a lei que que proibia operar estações nos EUA a estrangeiros. A SIN foi vendida a Hallmark Cards e foi renomeada de Univisión. Quando a Hallmark vendeu a emissora em 1992, seus novos donos prescindiram de um terço do staff em Miami e sua programação voltou a ser baseada quase toda ela em programas da Televisa.

Univisión Univision Communications Inc.

Tipo
Rede de televisão aberta
 
País
Estados Unidos
 
Fundação
1955 como KWEX-TV, por Raoul A. Cortez
 
Pertence a
Univision Communications Inc.
 
Sede
Los Angeles, CA,  Estados Unidos
 
Slogan
La Visión de América, A Visão da América (pt)
 
Cobertura
Estados Unidos
 
Cobertura internacional
Porto Rico
 
Nome(s) anteriore(s)
KWEX-TV (1955 até 1961), Spanish International Network (1961 até 1986)
 
Página oficial
http://www.univision.com
 

Disponibilidade aberta e gratuita

Digital
23 UHF (Miami), 34 UHF (Los Angeles), 41 UHF (Nova Iorque)