Bill Gates

William Henry Gates III KBE, GCIH, (Seattle, 28 de outubro de 1955) mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.

Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007,2009, e em 2013 .É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.

Gates nasceu em uma família de classe média de Seattle. Seu pai, William H. Gates, era advogado de grandes empresas, e sua mãe, Mary Maxwell Gates, foi professora da Universidade de Washington e diretora de bancos. Bill Gates e as suas duas irmãs, Kristanne e Libby, frequentaram as melhores escolas particulares de sua cidade natal, e Bill também participou do Movimento Escoteiro ainda quando jovem. Bill Gates, foi admitido na prestigiosa Universidade Harvard, (conseguindo 1590 SATs dos 1600 possíveis ) mas abandonou os cursos de Matemática e Direito no terceiro ano , para dedicar-se à Microsoft.

Bill Gates

Nome completo
William Henry Gates III
 
Conhecido(a) por
ser fundador da Microsoft
 
Nascimento
28 de outubro de 1955 (58 anos), Seattle, King, Washington,, Estados Unidos
 
Residência
Medina, King, Washington,, Estados Unidos
 
Nacionalidade
Norte-americano
 
Fortuna
US$ 77,2 bilhões (2013)
 
Progenitores
Mãe: Mary Maxwell Gates, Pai: William Henry Gates, Sr.
 
Cônjuge
Melinda Gates (1994-)
 
Filho(s)
Jennifer Katharine Gates - (1996), Rory John Gates - (1999), Phoebe Adele Gates - (2002)
 
Ocupação
Diretor executivo da Cascade Investment, Copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates, Diretor da Berkshire Hathaway, Presidente da Corbis, Presidente da Microsoft
 
Principais trabalhos
Microsoft Windows
 
Prêmios
Medalha Nacional de, Tecnologia e Inovação (1992)
 
Religião
Agnosticismo
 
Página oficial
The Gates Notes
 
Assinatura