Myspace

MySpace é uma rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003. Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos.

A rede social já foi a mais popular do mundo mas perdeu nos últimos anos para outras redes sociais como Facebook. Em 2005, a News Corporation (dona da FOX, DirecTV etc.), conglomerado de mídia de Rupert Murdoch, comprou a Intermix Media, a empresa dona do MySpace, por US$ 580 milhões. Em 29 de junho de 2011 MySpace foi vendida para Specific Media, uma empresa americana de mídia interativa, por US$ 35 milhões. Foi anunciado que a rede social, passaria por uma reformulação total, e foi relançada no final do ano de 2012.

Boletins são recados que são postados em um quadro de boletins para qualquer amigo do usuário de MySpace ver. São apagados depois de dez dias. Os boletins podem ser usados para contatos entre todos os amigos da lista sem precisar mandar mensagens individualmente.

Myspfvface LLC

Slogan
Um lugar para amigos
 
Gênero
Rede de relacionamento
 
País de origem
Estados Unidos
 
Idiomas
Chines, Português e outros.
 
Lançamento
Agosto, 2003
 
Posição no Alexa
85ª
 
Desenvolvedor
Tom Anderson, Christopher DeWolfe
 
Proprietário
Specific Media
 
Página oficial
www.myspace.com, new.myspace.com