Carlos Alberto Gomes de Jesus

Carlos Alberto Gomes de Jesus (Duque de Caxias, 11 de Dezembro de 1984 ) é um futebolista brasileiro que joga como meia. Atualmente defende o Goiás.

Atuando como meio-campista, foi revelado Fluminense e se profissionalizou em 2002, clube pelo qual se destacou. Em 2004, foi contratado pelo Porto, de Portugal. Treinado por José Mourinho, Carlos Alberto apareceu muito bem, tendo feito inclusive um gol na final da Liga dos Campeões do mesmo ano de 2004, vencida pelo Porto. Com esse gol, é ainda hoje o mais jovem jogador a marcar um tento em uma final do principal torneio do continente europeu. O treinador português é fã declarado de seu futebol e Carlos Alberto tem consideração recíproca por Mourinho.

No início de 2005 foi comprado pelo Corinthians com a ajuda do grupo de investimentos MSI. Fez sua estreia em 29 de janeiro, na vitória sobre o América-SP por 1 a 0. Após algumas atuações irregulares e a contratação do meia Roger, Carlos Alberto acabou perdendo o posto de titular no time. Porém, após uma grave lesão do mesmo Roger, recuperou sua melhor forma e foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005 pela equipe.

Informações pessoais

Nome completo
Carlos Alberto Gomes de Jesus
 
Data de nasc.
11 de Dezembro de 1984 (29 anos)
 
Local de nasc.
Duque de Caxias (RJ),  Brasil
 
Altura
1,75 m
 
Destro
 

Clubes de juventude

Fluminense
 

Informações profissionais

Clube atual
Goiás
 
Número
 
Posição
Meia