Kindle

Kindle é um leitor de livros digitais desenvolvido pela subsidiária da Amazon, a Lab126, que permite aos usuários comprar, baixar, pesquisar e, principalmente, ler livros digitais, jornais, revistas, e outras mídias digitais via rede sem fio . O aparelho, que está em sua quarta geração, tinha começado com apenas um produto e agora possui vários aparelhos — a maioria se utilizando de um display para ler papel eletrônico. Atualmente, a "família" Kindle também possui o Kindle Fire, um tablet, que também funciona como leitor de livros digitais, mas com um display colorido.

A Amazon também introduziu o software do Kindle para ser utilizado em várias plataformas diferentes, como Microsoft Windows, iOS, BlackBerry, Mac OS X (versão 10.5 ou mais nova, apenas processador Intel), Android, webOS e Windows Phone 7 . Amazon também criou um leitor de livros digitais em HTML5, permitindo ser lido em qualquer navegador .

A Amazon lançou a primeira geração do Kindle em 19 de Novembro de 2007, por US$399 dólares. A primeira geração do Kindle foi a única versão que não foi vendida fora dos Estados Unidos.

e-reader

Fabricante
Amazon, Foxconn
 
Conectividade
Quarta Geração: Kindle e Kindle Touch: Wi-Fi Kindle Touch 3G e Kindle Fire: 3G e Wi-Fi
 
Sistema Operativo
Kindle Software, Android (Kindle Fire)
 
Câmara
Não possui
 
CPU
Freescale 532 MHz, ARM-11
 
Armazenamento
Memória flash Interna (Total Disponível:Disponível) 256:180 MB (Original) 2:1.4 GB (Kindle 2) 4:3 GB (Kindle 3) 4:3.3 GB (Kindle DX)
 
Loja Online
1]