Reed Elsevier

RELX Group (conhecido pelo nome Reed Elsevier entre 1992 e Fevereiro de 2015) é uma editora e um fornecedor de informação de âmbito global. Encontra-se cotada em diversas bolsas de valores mundiais, nomeadamente no FTSE 100 e no FT500 Global. O grupo Reed Elsevier é uma empresa dual, composta por Relx PLC e por Relx NV.

A empresa surgiu no Outono de 1992, como resultado de uma fusão entre a Reed International, uma editora britânica e a editora científica holandesa Elsevier.

Em 1894, Albert E. Reed criou a pequena empresa em Tovil Mill, perto de Maidstone, Kent. Em 1903, Albert E. Reed foi registrada como companhia aberta.

Em 1965, o Reed Group, como era então conhecido, tornou-se um conglomerado, criando sua Divisão de Produtos Decorativos com a compra de Crown Paints, Polycell e Arthur Sanderson & Sons.

Em 1970, a Reed Group se fundiu com o Internacional Publishing Corporation e o nome da empresa foi alterado para Reed International Limited.

Em 1985, a empresa decidiu racionalizar suas operações, com foco em publicações e vendendo seus outros interesses. A Sanderson foi vendida para WestPoint Pepperell enquanto Crown e a Polycell foram vendidas a Williams Holdings em 1987. Desde 1970 que o grupo representa um oligopólio de 6 empresas que dominam a área de material didático e pesquisa acadêmica no mundo.