Reed Elsevier


RELX Group (conhecido pelo nome Reed Elsevier entre 1992 e Fevereiro de 2015) é uma editora e um fornecedor de informação de âmbito global. Encontra-se cotada em diversas bolsas de valores mundiais, nomeadamente no FTSE 100 e no FT500 Global. O grupo Reed Elsevier é uma empresa dual, composta por Relx PLC e por Relx NV.

A empresa surgiu no Outono de 1992, como resultado de uma fusão entre a Reed International, uma editora britânica e a editora científica holandesa Elsevier.

Em 1894, Albert E. Reed criou a pequena empresa em Tovil Mill, perto de Maidstone, Kent. Em 1903, Albert E. Reed foi registrada como companhia aberta.

Em 1965, o Reed Group, como era então conhecido, tornou-se um conglomerado, criando sua Divisão de Produtos Decorativos com a compra de Crown Paints, Polycell e Arthur Sanderson & Sons.

Em 1970, a Reed Group se fundiu com o Internacional Publishing Corporation e o nome da empresa foi alterado para Reed International Limited.

Em 1985, a empresa decidiu racionalizar suas operações, com foco em publicações e vendendo seus outros interesses. A Sanderson foi vendida para WestPoint Pepperell enquanto Crown e a Polycell foram vendidas a Williams Holdings em 1987. Desde 1970 que o grupo representa um oligopólio de 6 empresas que dominam a área de material didático e pesquisa acadêmica no mundo.

RELX Group

Fundação
1993
 
Sede
Amesterdão, Londres, Reino Unido
 
Subsidiárias
Elsevier, Reed Exhibitions, CMD Group, LexisNexis, LexisNexis Butterworths, Carlton Publishing Group, Reed Business Information, Academic Press
 
Website oficial
http://www.relx.com/, http://www.reedelsevier.com