Netscape

Netscape Communications (antigamente conhecida como Netscape Communications Corporation e conhecida simplesmente como Netscape) é uma empresa de serviços de computadores nos EUA, mais conhecido pelo seu navegador web. Quando era uma empresa independente, a sua sede foi em Mountain View, Califórnia . O nome do Netscape foi uma marca registrada da Cisco Systems, que foi concedido à empresa .

O navegador Netscape já foi dominante em termos de quota de uso, mas perdeu a maioria para o Internet Explorer durante a guerra do primeiro navegador. Até o final de 2006, a quota de utilização de browsers Netscape tinha caído de mais de 90% em meados de 1990, para menos de 1%.Em janeiro de 2013, o navegador fechou com menos de 0,4% dos usuarios mundiais. A Netscape desenvolveu o protocolo Secure Sockets Layer (SSL) para garantir a comunicação on-line , que ainda é amplamente utilizada, bem como JavaScript, a linguagem mais utilizada para client-side scripts de páginas web.

As ações da Netscape foram comercializados entre 1995 e 2003 e, subsequentemente, era uma subsidiária da AOL. No entanto, tornou-se um só holding após a compra da AOL, da Netscape em 1998. A marca Netscape ainda é largamente utilizada pela AOL. Alguns serviços atualmente oferecidos sob a marca Netscape, além do navegador web, incluem um desconto de provedor de internet e um site de notícias sociais populares. Em dezembro de 2007, a AOL anunciou que deixaria de lançar novas versões do navegador Netscape.

Netscape Communications Corporation

Slogan
We Only Use the Netscape
 
Tipo
Privada, Sociedade Anônima
 
Indústria
Internet, Software e Telecomunicações
 
Fundação
1994
 
Encerramento
15 de julho de 2003
 
Sede
Dulles, Condado de Loudoun, Virgínia,  Estados Unidos (Sede da AOL)
 
Pessoas-chave
Marc Andreessen e Jim Clark (fundadores)
 
Empregados
10.000 (máx.)
 
Produtos
Navegadores, Provedores de acesso à Internet e Portais
 
Página oficial
netscape.com, isp.netscape.com