Yahoo!

A Yahoo! Inc. (NYSE: YHOO) é uma empresa norte-americana de serviços de Internet com a missão de ser "o serviço de Internet global mais essencial para consumidores e negócios". Opera um portal de Internet, um diretório web, e outros serviços, incluindo o Yahoo! Mail. Foi fundado por David Filo e Jerry Yang, formandos da Universidade de Stanford em janeiro de 1994 e incorporado no dia 2 de março de 1995. A sede da empresa é em Sunnyvale, Califórnia.

De acordo com a Alexa Internet, uma empresa de tendências da web, a Yahoo! é a segunda página mais visitada da Internet nos Estados Unidos depois do Google, sendo também a 3ª página mais visitada do mundo em 2009. A rede global de páginas do Yahoo! receberam 3 bilhões de page views por dia em outubro de 2004.

No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o Yahoo! aparece como 2º colocado, com 490 milhões de visitas e um alcance global de 32% registrados no mês de abril, atrás apenas do site de relacionamentos Facebook.

Yahoo! Inc.

Slogan
Do you Yahoo!?"
 
Tipo
Privada, Sociedade Anônima (com ações públicas) (NYSE: YHOO)
 
Indústria
Internet, Software
 
Fundação
Santa Clara, California, EUA, 1 de Março de 1995)
 
Sede
Sunnyvale, California, Estados Unidos
 
Pessoas-chave
Marissa Mayer, CEO, Jerry Yang, Chefe e Co-fundador, David Filo, Chefe e Co-fundador
 
Empregados
13.600 (2010)
 
Produtos
Ver lista completa de produtos
 
Lucro
US$ 1,2 Bilhão (2010)
 
Faturamento
US$ 6,3 Bilhões (2010)
 
Página oficial
www.yahoo.com