Kate Winslet


Kate Elizabeth Winslet, CBE (Reading, 5 de outubro de 1975) é uma atriz inglesa. Tornou-se mundialmente conhecida pelo papel de Rose DeWitt Bukater em Titanic, e em 2009 foi agraciada com o Oscar de melhor atriz pelo seu desempenho no filme O Leitor.

É a atriz mais jovem a receber cinco indicações ao Oscar antes dos 31 anos de idade; atualmente possui seis indicações e uma estatueta do prêmio.

Nascida em Reading, na Inglaterra, Kate veio de uma família ligada à arte de atuar. Seus pais, Roger e Sally Winslet, eram atores, e seus avós, Oliver e Linda Bridges, administradores de um teatro. Ligada a este mundo, Kate sempre foi fascinada por ele. Aos cinco anos fez sua primeira interpretação, como a Virgem Maria, e aos onze foi estudar teatro na Redroofs Theater School, um curso caro e de prestígio, presente da avó. Aos treze estreou na televisão, em um comercial do cereal Sugar Puffs, dançando com o monstrinho Honey Monster. Passou então a atuar no teatro (em peças como Peter Pan, Adrian Mole, A Game of Soldier e What the Butler Saw) e na televisão britânica (em produções como Shrinks, Casualty, Dark Season, Get Back e Anglo-Saxon Attitudes).

Kate Winslet

Nome completo
Kate Elizabeth Winslet
 
Outros nomes
English Rose, Corset Kate
 
Nascimento
5 de outubro de 1975 (38 anos), Reading, Inglaterra, Reino Unido
 
Nacionalidade
Britânica
 
Ocupação
Atriz
 
Atividade
1991 - atualmente)