A especialista de Harvard Cynthia Montgomery quer que os gestores mudem o modo de pensar em estratégia. Em entrevista exclusiva, ela pede que eles se façam perguntas fundamentais como: “Por que e para quem é importante nossa empresa?”
Professora de administração de empresas da Harvard Business School, Cynthia Montgomery chefiou a unidade de estratégia da escola, onde leciona há mais de duas décadas. Por seis anos, esteve à frente do famoso programa Owner, President, Manager (OPM), com a participação de proprietários e gestores de empresas de médio porte de todo o mundo e bastante frequentado por líderes brasileiros.
Seu mais recente livro é O Estrategista: Seja o Líder de que Sua Empresa Precisa (ed. Sextante). Também escreveu, com David J. Collis, Corporate Strategy: Resources and the Scope of the Firm (ed. McGraw-Hill). Ela estará no Brasil em junho deste ano para participar do Fórum HSM Estratégia.
Muito pouca gente imaginaria que alguém que se dedicou por mais de duas décadas a ensinar estratégia de negócios em Harvard, e por seis anos esteve à frente de um curso muito popular entre donos de empresas e altos executivos, poderia interessar-se profundamente por filosofia.