Em entrevista exclusiva, o empreendedor dos empreendedores, Guy Kawasaki, afirma que é preciso evangelizar investidores e consumidores quando se tem um negócio, a fim de construir um relacionamento encantado
A borboleta de origami presente na capa de Encantamento: a arte de modificar corações, mentes e ações das pessoas (ed. Alta Books) é significativa. Toda borboleta é um animal belo e encantador e, ela sendo feita de papel, trata-se de um encanto construído, em vez de natural.
Guy Kawasaki, o autor da obra, ficou famoso na posição de “evangelista-chefe” da Apple, capaz de encantar as pessoas em torno da empresa, e, depois disso, posicionou-se como “o empreendedor dos empreendedores”, encantando empreendedores com nove livros sobre o tema. Isso significa, portanto, que encantamento é sua “praia”.
Em entrevista exclusiva a HSM Management, Kawasaki fala do novo livro, que explicita a necessidade de evangelizar os consumidores (e também funcionários e investidores) para criar com eles um relacionamento encantado. Seu processo tem três premissas: ser simpático, ser confiável e ter um produto ou serviço realmente “matador”. Perguntamos-lhe como.