A meditação está na moda, e isso é muito bom, segundo o conferencista e consultor Tal Ben-Shahar, especializado em liderança, felicidade e autoestima. “A meditação é parte integral de uma vida feliz, uma ferramenta para transformar as emoções dolorosas em aceitáveis ou agradáveis. Além disso, eleva os níveis de produtividade, criatividade e compromisso e contribui para a melhoria das relações.”

Graduado em filosofia e psicologia pela Harvard University, onde também fez doutorado em comportamento organizacional, Ben-Shahar tem ministrado os cursos mais concorridos da instituição: psicologia positiva e psicologia da liderança.

O autor de Em busca da perfeição: não queira ser perfeito e tenha uma vida mais produtiva e feliz (ed. Lua de Papel) acredita que a meditação é uma prática cada vez mais difundida entre os executivos e que essa tendência não está relacionada com uma moda passageira. “Já há praticantes que possibilitam a existência de uma massa crítica sobre a meditação”, afirma. E pesquisas recentes demonstram o impacto positivo gerado na vida dos adeptos.