O ator e músico Jared Leto coleciona prêmios –desde um Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme Clube de Compras de Dallas até uma menção no livro Guinness dos recordes pela maratona de 309 shows realizada em dois anos com sua banda 30 Seconds to Mars.

Mas a maior revolução do artista talvez tenha acontecido no mundo dos empreendimentos, uma vez que Leto é um ativo investidor em startups, entre elas a Nest, a Airbnb e a Spotify. “Sou um criador. Faço e compartilho coisas com o mundo com o intuito de contribuir para a qualidade de vida das pessoas, até por meio de empresas”, conta.

A atitude de Leto transfere para qualquer de seus trabalhos a paixão por contribuir, e ele não está sozinho. Steve Ells, CEO da rede de restaurantes norte-americana Chipotle Mexican Grill, reza na mesma cartilha. O slogan de seu negócio, “Comida com integridade”, está presente em todas as decisões tomadas na empresa, da escolha dos fornecedores de carne ao planejamento estratégico elaborado na sede da organização, em Denver, Colorado, EUA.