Com uma base de smartphones em expansão, o mercado de aplicativos torna-se mais e mais atraente cada dia que passa. Esse cenário, que pode ser considerado óbvio hoje, foi vislumbrado por Fabio Freitas em 2010, quando o volume de smartphones ainda era inferior ao de feature phones, que são os aparelhos mais simples, mas o sistema Android já começava a viver um boom nos Estados Unidos.

O que se está vendo atualmente no Brasil ainda é pouco, na opinião do empreendedor. “Acreditamos que o Brasil vai seguir o fenômeno que ocorre nos EUA nos últimos dois ou três anos. Em 2014, a penetração de smartphones aumentou fortemente no País e, por isso, em 2015, o mobile já está na agenda de projetos de todas as grandes marcas”, avalia ele.

O fato é que Freitas não se sentou em cima de seu insight: no final de 2010 mesmo, fundou, em sociedade com Roberto Ferreira, a startup Dot Legend, especializada em apps mobile de experiências de compras, marketing e relacionamento. Seu público é B2B2C – dirige-se a pessoas físicas, mas atende pessoas jurídicas.